PUBLICIDADE

Nortão: ladrão é baleado e polícia recupera motos

PUBLICIDADE

Um jovem, 18 anos, acusado de envolvimento em uma tentativa de assalto a um menor, hoje, em Cláudia (80 quilômetros de Sinop), foi baleado em uma das pernas durante perseguição policial, na MT-423, próximo a um entroncamento, no sentido União do Sul. O sargento Francisco Araújo explicou, ao Só Notícias, que ele estava com um menor, 14 anos, em uma Yamaha XTZ vermelha. Ao avistarem a guarnição, deixaram a moto para entrar em uma mata. O jovem baleado teria simulado sacar uma arma, momento em que foi atingido pela polícia e, posteriormente, encaminhado ao hospital. O menor e a moto foram apreendidos.

De acordo com o sargento, outros dois homens (idades não confirmadas) que estavam em uma Honda Biz e também teriam envolvimento na tentativa de assalto, inicialmente conseguiram fugir no sentido União do Sul. No entanto, acabaram sendo presos pouco tempo depois pela PM da cidade vizinha. “Um caminhoneiro que passava pela rodovia disse ter visto eles, pedindo carona, e acionou a polícia. Um outro motorista também disse que viu eles, saindo de uma mata e que haviam escondido a moto, provavelmente para pegar depois”.

Araújo afirmou que os quatro teriam tentado roubar o celular de um menor, que havia saído de casa para ir a escola. “Inicialmente eles chegaram próximo do menor, perguntando onde era a escola estadual. No entanto, quando ele chegou em um lugar com pouco movimento, voltaram e anunciaram o assalto. O menor correu, uma vizinha viu e ele foi para casa dela. Depois os outros vizinhos saíram e os acusados fugiram sentido União do Sul”, explicou o policial. Os acusados não conseguiram levar o celular.

Segundo o sargento, dois populares chegaram a seguir os acusados e conseguiram alcança-los, no entanto, acabaram sendo ameaçados, e desistiram. “Um dos criminosos mostrou um volume no bolso, que seria possivelmente uma arma. A partir daí a polícia foi acionada”, acrescentou. No sistema de segurança foi confirmado que a duas motos haviam sido roubadas em Sinop, onde também residiria o menor.

Leia ainda
Sinop: casa lotérica é assaltada pela segunda vez em 8 dias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE