Um dos integrantes da quadrilha que assaltou a fazenda localizada em Americana do Norte, na MT-220 (110 km de Sinop), na última quarta-feira, é procurado por assaltos a bancos em Mato Grosso e Rondônia. O delegado de Polícia Civil em Sinop, Bráulio Junqueira, confirma que o homem procurado "estava no mesmo grupo, onde cinco foram presos, ontem. Porém, conseguiu fugir durante ação policial", apontou. A esposa dele, 31 anos, também foi presa com os demais envolvidos.
Os acusados que já foram autuados e vão responder por porte ilegal de armas e formação de quadrilha. Braulio aponta que há provas suficientes para que a delegacia em Juara (que abrange Americana) possa pedir a prisão preventiva dos acusados. O reconhecimento feito pelas vítimas e objetos apreendidos devem servir de base para formular o pedido e a justiça mantê-los presos.
A polícia deve trabalhar também com outras linhas de investigações. Uma é que os bandidos pretendiam matar o dono da fazenda, e a outra de que caminhonete Toyota Hilux, roubada e recuperada ontem em uma mata nas proximidades da MT-220, seria usada assalto na região Norte.
Conforme Só Notícias já informou, cinco homens, entre 31 a 39 anos, e uma mulher, 31 anos, foram presos, ontem. Eles participarem do assalto a fazenda, no distrito de Americana do Norte, que pertence ao município de Tabaporã (110 quilômetros de Sinop). Informações policiais apontam que o grupo invadiu a propriedade, na quarta-feira (22), por volta das 15h. Eles renderam a família de um agricultor, 64 anos, e do local levaram três espingardas calibres 12, 20 e 24, além de um revólver calibre 38, um televisor e outros objetos. Posteriormente, invadiram a sede de uma fazenda vizinha e mantiveram um casal refém por mais de oito horas. Desta propriedade levaram a Hilux prata.
Leia ainda
Polícia prende quadrilha que assaltava fazendas no Nortão