Um homem, de 43 anos, morreu, após roubar dois veículos, fazer um jovem refém, e trocar tiros com a Polícia Militar durante a fuga em Itanhangá (181 quilômetros de Sinop), ontem. Segundo a PM, o criminoso começou os delitos na terça-feira à noite, ao tentar roubar um Fiat Strada, mas sem sucesso. No dia seguinte, ele invadiu um sítio, amarrou as vítimas e levou um GM Corsa junto e um jovem como refém.
Armado com uma espingarda de dois canos e um revólver calibre 32, ele ameaçava a vítima de morte. O refém e o carro foram deixados próximo a uma fazenda.
Ainda segundo a polícia, de lá o homem seguiu a pé até a sede, onde mora sua irmã. Ele teria ficado escondido na mata, até ontem à noite, quando teria roubado um VW Gol preto e obrigado o motorista a dirigir, infiorma a Gazeta Digital. Porém, a Polícia Militar conseguiu interceptar o criminoso que largou o veículo e entrou na mata, onde teria atirado contra os policiais e acabou baleado. O suspeito chegou a ser socorrido pela PM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava com mandado de prisão em aberto e respondia por crimes de homicídio, roubo, furto e porte ilegal de armas, com um total de condenações que somam 22 anos e 9 meses de prisão. Todos os processos ele respondia na comarca de Tapurah.