Um homem, de 44 anos, procurou a Polícia Militar, ontem, para denunciar que ao menos três bandidos fortemente armados invadiram uma fazenda, localizada da região rural do município de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). Ele afirmou aos policiais que os criminosos estavam com armas longas, curtas e chegaram atirando. Ele conseguiu se esconder na mata, mas outro homem, de 64 anos, que estava na casa, foi levado pelos criminosos.
Ele relatou ainda aos militares que foram surpreendidos pelos bandidos, saíram correndo e tentaram se proteger nos fundos da residência, mas o idoso acabou sendo atingido e o ouviu relatando que ‘não deixasse morrer’ no local.
Com medo de também ser baleado, o homem deixou o local e entrou numa mata próxima da sede da fazenda para se abrigar. Ele só saiu horas depois, quando os bandidos já haviam saído do local. No entanto, fez diversas buscas pelo amigo, mas não encontrou ninguém.
A testemunha afirmou ainda que conseguiu reconhecer um dos criminosos. Os policiais foram até a fazenda e na casa de madeira constataram várias perfurações de tiros possivelmente de calibre 12. Também foi apreendido três cartuchos.
Até o momento, a vítima não foi encontrada. A Polícia Civil abrirá um inquérito para investigar o caso.