Um homem (idade não divulgada) foi preso, este final de semana, no Distrito de Cachoeira da Serra, no Pará, acusado de matar, com um tiro na cabeça, o ajudante de obras Wilham Gimenes Insabralde, 30 anos, no último dia 18, no bairro Setor Industrial, em Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop). Segundo um investigador da Polícia Civil, o acusado confessou o crime. “Ele disse que a vítima teria o agredido semanas antes do crime. A gente realmente tem esta informação. Por enquanto não é nada concreto, mas está sendo apurado”, afirmou, ao Só Notícias.
Três policiais, todos da Polícia Civil, participaram da prisão do suspeito, que foi identificado por imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial. “Instantes antes de ocorrer o assassinato, vítima e acusado estavam em clube. As imagens ajudaram na identificação. Após vários dias de investigações, obtivemos uma informação que apontava que ele estava trabalhando no Pará. Com o mandado de prisão expedido, fomos até aquele estado e conduzimos ele para a delegacia de Guarantã”.
Conforme Só Notícias já informou, os investigadores apuram a informação de que Wilham estava parado em uma motocicleta, quando um homem se aproximou e efetuou os disparos. A vítima morreu na hora. Uma mulher que estava junto com Wilham conseguiu correr e não foi atingida.
A vítima, segundo informou a funerária, tinha três filhos e trabalhava como ajudante de obras, em uma empresa de asfalto. Wilham era morador do bairro Cidade Nova e foi sepultado no cemitério de Guarantã.