As investigações sobre o assalto à agência do Banco do Brasil em Nova Monte Verde (a cerca de 459 km de Sinop), ocorrido na segunda-feira (4), deverão ser feitas pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Civil. A afirmação é do delegado regional de Alta Floresta, Josué de Jesus. Até o momento não há qualquer tipo de pista que leve a localização da quadrilha.
Os assaltantes, além de levarem uma quantia em dinheiro (montante não foi revelado), roubaram também as câmeras e imagens do circuito interno de segurança da agência, com objetivo de dificultar o trabalho dos policiais.
Conforme Só Notícias informou, a quadrilha armada usou a ação denominada novo cangaço, ao chegar na agência atirando e fazendo clientes como “escudos humanos”. Os bandidos utilizam duas caminhonetes e um carro de passeio na fuga, que foi queimado posteriormente.
No mesmo dia, à noite, assaltantes tentaram arrombar um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil em Paranatinga, usando explosivos. Na ocasião, a quadrilha teria rendido policiais que estavam trabalhando em barreiras e usado-os como reféns para a fuga. Não houve feridos. Não foram confirmadas prisões.