O homem, de 37 anos, foi ouvido na delegacia de Polícia Civil e encaminhado para cadeia de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), ontem à noite. Ele foi preso acusado de ameaçar matar a ex-esposa e o próprio filho, de 3 anos, no último domingo, no município. No imóvel dele foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e munições.
O suspeito é garimpeiro na região e foi visto colocando o menino no meio da avenida Brasil, para ser atropelado pelos veículos. Ao ser denunciado, fugiu em um VW Saveiro branco levando a criança antes da chegada da guarnição policial.
O homem entrou no veículo e fugiu pela BR-163 sentido Matupá. Ao passar por um quebra-molas, próximo do rio Peixoto, o suspeito perdeu o controle do veículo, colidiu com uma placa de sinalização e acabou capotando. Mesmo assim conseguiu sair pela janela do veículo, entrou em uma região de mata e acabou preso horas depois.
A ex-mulher contou aos policiais que havia sido agredida com tapas e socos na região da cabeça. Além disso, foi obrigada a ingerir bebida alcoólica e que ele pegou a criança a força com a avó. A vítima apontou ainda que é ameaçada de morte, assediada para manter relações sexuais e foi obrigada a entrar no veículo. Com isso, os militares foram até o imóvel do suspeito e encontram a arma com as munições.
O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e deve responder por posse irregular de arma de fogo, sequestro, ameaça, lesão corporal, desobediência e por conduzir veículo sob influência de álcool.