PUBLICIDADE

Nortão: fuga é frustrada e 2 são recambiados para Alta Floresta

PUBLICIDADE

Dois que estavam presos em Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop) foram recambiados, esta madrugada, para a unidade de Alta Floresta. Eles são acusados de iniciarem a perfuração da parede da cela cinco, para chegarem a sala da diretoria da unidade, ontem, por volta das 21h. Pelo menos 15 presos poderiam ter fugido pela sala, onde há uma janela. Agentes acionaram a Polícia Militar e o plano foi frustrado.

A diretora Wilian Maria da Silva, disse, em entrevista ao Só Notícias, que agentes prisionais ouviram barulho e acionaram os soldados. Durante revista na cela, foram encontrados um pedaço de barra de ferro e uma tesoura. Uma outra revista havia sido feita, pela manhã, porém, foi encontrado apenas um celular sem chip. O buraco já foi fechado.

Ela apontou que,na unidade, onde há aproximadamente 70 detentos acusados de homicídio, tráfico de drogas e abuso sexual, “há superlotação. A capacidade é para 39 presos. Nas celas, onde a capacidade é para seis detentos, estão 12, 15”, afirmou.

Dia 30 de maio, sete detentos conseguiram fugir. Eles aproveitaram quando um agente prisional foi abrir uma das celas para retirar as garrafas térmicas. Os reeducandos acabaram pegando as chaves e abrindo quatro celas. Até agora, pelo menos dois foram recapturados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE