PUBLICIDADE

Nortão: descoberta outra área de extração ilegal de madeira e 18 são detidos

PUBLICIDADE

Uma clareira onde era realizada extração ilegal de madeira na região de Marcelândia (210km de Sinop) foi encontrada ontem por agentes da Polícia Federal, Força Nacional de Segurança e Ibama. A área fica no distrito de Analândia, a cerca de 45km da cidade. Dezoito pessoas foram detidas, ouvidas e liberadas. Termos circunstanciados foram lavrados e os envolvidos podem responder por crimes ambientais, além de serem multados.

Dez caminhões, tratores e madeira extraída ilegalmente foram apreendidos. As ações de combate a retirada de madeira da floresta de maneira ilegal continuam por tempo indeterminado. Denúncias anônimas também podem contribuir com a repressão a crimes desta natureza.

No início deste mês, dois caminhões – um com madeira e outro que transportava uma máquina – foram apreendidos em Vera (80km de Sinop). Quatro pessoas foram presas. Uma espingarda e motosserra também acabaram localizadas com o grupo. No final de março, na região de Itaúba, quatro pessoas haviam sido presas. As operações integram o planejamento de combate ao desmatamento ilegal.

Também em março, agentes da Polícia Civil localizaram em Tabaporã (180km de Sinop) seis caminhões que faziam o transporte de madeira sem documentação. Conforme o delegado Gustavo Garcia, os policiais desconfiaram da forma que as madeiras eram transportadas e abordaram os veículos, que faziam transporte sem autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE