O delegado Douglas Turíbio deve pedir prorrogação do prazo para concluir o inquérito policial sobre a morte do mecânico Dirceu Rocha, 46 anos. O crime ocorreu no dia 14 do mês passado, em Matupá (210 quilômetros de Sinop), e o prazo para conclusão o procedimento termina hoje.
Ao Só Notícias, o delegado explicou que trabalha com três linhas de investigação, mas não quis apontá-las para não atrapalhar o caso. Tudo indica que duas delas sejam latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução. Se limitou a dizer que apenas quando juntadas todas as provas é que vai poder finalizar os trabalhos e encaminhá-lo à Justiça. “Temos suspeitos, porém, não conseguimos prender ninguém. Já ouvi todas as testemunhas envolvidas com o caso”.
Conforme Só Notícias já informou, o mecânico foi morto com tiros de pistola 380, segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo foi parcialmente enterrado em um milharal nas proximidades da BR-163. Na semana seguinte, sua GM S10 branca foi localizada na avenida dos Pinheiros, em Sinop.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo foi estacionado no local e, em seguida, duas motocicletas se aproximaram. O homem que a conduzia a abandonou, subiu na garupa de uma destas motocicletas e todos fugiram tomando rumo ignorado, mas nenhum suspeito foi identificado.