Criminosos instalaram um aparelho que "furta" dados de cartões de clientes (popularmente conhecido como “chupa cabra”) em um caixa eletrônico de uma agência bancaria em Juara (300 quilômetros de Sinop). O delegado Carlos Henrique Engelmann relatou, ao Só Notícias, que aproximadamente 40 pessoas procuraram a delegacia afirmando terem sido vítimas. “O aparelho foi instalado, provavelmente em um caixa utilizado por idosos e estes correspondem a maioria das vítimas”, explicou.
De acordo com o delegado, os criminosos teriam instalado no início do mês passado. “Copiados os dados eles retiraram o aparelho e, somente agora, começaram a efetuar saques nas contas das vítimas. A retirada de dinheiro foi registrada em várias cidades como Brasnorte, Juína, Sapezal, Fortaleza (CE) e São Luís (MA)”.
A polícia iniciou as investigações e imagens das câmera de segurança da agência podem ajudar a identificar os suspeitos. “Já sabemos que foram, pelo menos, três pessoas. Capturados, eles podem responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha”.
O prejuízo total ainda não foi contabilizado, entretanto, a maioria das quantias sacadas, segundo o delegado, era no valor de um salário mínimo, cerca de R$ 788.
(Atualizada às 11h09)