PUBLICIDADE

Nortão: criminosos instalam “chupa cabra” em caixa eletrônico e fazem 40 vítimas

PUBLICIDADE

Criminosos instalaram um aparelho que "furta" dados de cartões de clientes (popularmente conhecido como “chupa cabra”) em um caixa eletrônico de uma agência bancaria em Juara (300 quilômetros de Sinop). O delegado Carlos Henrique Engelmann relatou, ao Só Notícias, que aproximadamente 40 pessoas procuraram a delegacia afirmando terem sido vítimas. “O aparelho foi instalado, provavelmente em um caixa utilizado por idosos e estes correspondem a maioria das vítimas”, explicou.

De acordo com o delegado, os criminosos teriam instalado no início do mês passado. “Copiados os dados eles retiraram o aparelho e, somente agora, começaram a efetuar saques nas contas das vítimas. A retirada de dinheiro foi registrada em várias cidades como Brasnorte, Juína, Sapezal, Fortaleza (CE) e São Luís (MA)”.

A polícia iniciou as investigações e imagens das câmera de segurança da agência podem ajudar a identificar os suspeitos. “Já sabemos que foram, pelo menos, três pessoas. Capturados, eles podem responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha”.

O prejuízo total ainda não foi contabilizado, entretanto, a maioria das quantias sacadas, segundo o delegado, era no valor de um salário mínimo, cerca de R$ 788.

(Atualizada às 11h09)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE