O tenente-coronel e comandante regional da Polícia Militar, James Jacio Ferreira confirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que determinou a abertura de uma sindicância para investigar três policiais militares que aparecem em uma gravação, de câmeras de segurança, ajudando um homem retirar o cofre da residência do empresário Faisal Ibrahim Abdulrahman Younes, de 53 anos, morto com diversos golpes de faca no dia 12 de fevereiro, em Matupá (209 quilômetros de Sinop).
“Esse fato não foi noticiado anteriormente ao nosso comando através de denúncias anônimas ou qualquer outro canal que temos para isso. Tomamos conhecimento pela imprensa. Estamos oficialmente instaurando imediata abertura de investigação para apurar os fatos e, diante disto, tomar todas as providências cabíveis. Ainda vamos apurar. São dois policiais, mas temos que dar a oportunidade de ampla defesa. Se soubéssemos desse fato anteriormente já teríamos a resposta para sociedade do que seria feito”, afirmou Ferreira. Não foi confirmado o que havia no cofre e para onde foi levado.
O principal suspeito de assassinar Faisal Ibrahim é o sogro dele, de 59 anos, que se apresentou dois dias depois do crime com um advogado, na delegacia de Matupá, e ficou preso. Contra ele, já havia um mandado de prisão preventiva decretado pela justiça.
Faisal era proprietário de um restaurante em Matupá e também tinha fazendas na região. O corpo dele foi levado para ser sepultado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A versão investigada é que Faisal se envolveu em uma briga familiar com o sogro. Ele teria presenciado o genro agredindo a filha. Por isso, acabaram entrando em vias de fato e ocorrendo a morte.
O caso ainda é apurado pela Polícia Civil.