Um homem, suspeito de envolvimento no acidente ocorrido na última sexta-feira (28) à noite, quando ocorreram as mortes de Luiz Fernando Alves de Oliveira Moraes, 20 anos e Ismael Goulart de Melo, 21 anos, se apresentou, nesta manhã, na delegacia de Sinop. “Ele disse que não permaneceu no local [do acidente] por medo de ser linchado”, explicou o delegado Joacir Batista dos Reis, ao Só Notícias.
De acordo com Joacir, ele dirigia uma carreta que está em Sorriso e deve ser encaminhada ainda hoje para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop. A carreta, segundo o delegado, estaria carregada com madeira, no momento do acidente.
O condutor relatou ao delegado, também, que teria tentado evitar o acidente. “Ele disse que tentou tirar para direita [a carreta] mas não conseguiu”, destacou. As vítimas teriam colidido na escada que há para o motorista subir até a cabine. De acordo com o delegado, a perícia deverá confirmar a primeira versão apontada de que houve invasão de pista. Já o suspeito prestou algumas informações a Joacir – que presidirá o inquérito – e retornou para Vera, onde dá mais detalhes sobre o caso ao escrivão da delegacia local.
A colisão, conforme Só Notícias informou, ocorreu na estrada estadual, a cerca de 20 quilômetros da BR-163. As vítimas, que morreram praticamente na hora, estavam em uma CG Titan Fan vermelha, com placa de Sorriso.
O suspeito foi identificado pela Polícia Militar a partir de uma peça da carreta que foi encontrada no local do acidente.