Policiais militares e civis continuam as buscas pelos cinco suspeitos que invadiram uma fazenda, em Matupá (220 km de Sinop). A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que os proprietários estimam um prejuízo de aproximadamente R$ 220 mil, sendo que R$ 100 mil são referente as joias levadas pelos bandidos. Além da caminhonete Toyota Hillux, utilizada na fuga, entre outros objetos levados.
Ontem, a polícia encontrou, na fazenda, seis munições calibre 12 intactas, possivelmente esquecidas pelos bandidos. Os cinco suspeitos, conforme Só Notícias já informou, estavam encapuzados e armados. Eles invadiram a fazenda, no sábado à noite, e fizeram reféns a proprietária, um amigo e mais um casal de funcionários. O amigo da dona da fazenda foi baleado no braço. Ele foi encaminhado ao hospital e liberado em seguida.
Os bandidos roubaram joias, GPS, motosserras, arame, equipamentos eletrônicos, além de outros objetos da propriedade, que fica a cerca de 90 quilômetros da cidade. Na fuga, parte dos bandidos fugiram em um veículo (marca e modelo não confirmados) que o bando utilizou para chegar até o local do assalto. E outra parte fugiu na Hillux roubada. Posteriormente, entre Novo Mundo e Guarantã do Norte (cerca de 45 km de Matupá), os bandidos atearam fogo na caminhonete.