Policiais do esquadrão antibombas, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), são aguardados, ainda esta manhã, para retirar e detonar uma dinamite que ficou cravada em um terminal eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro de Colíder (160 quilômetros de Sinop). O banco foi alvo de criminosos durante a madrugada. Um policial informou, ao Só Notícias, que os especialistas estão vindo de avião de Cuiabá e a previsão é de que cheguem dentro de duas horas.
Imagens do circuito interno de segurança mostram dois homens com capacetes entrando no local e colocando os explosivos em dois caixas eletrônicos. No entanto, apenas uma das dinamites detonou. Eles conseguiram levar o dinheiro que estava neste equipamento (valor ainda não contabilizado pela direção da agência). Algumas notas de R$ 100 ficaram espalhadas pelo chão. A PM do município informou que eles fugiram em uma motocicleta (marca e modelo não confirmados).
A polícia suspeita que a ação desta madrugada tenha sido praticada pelos mesmos bandidos que tentaram arrombar, na última quarta-feira (31), um caixa eletrônico do Banco do Brasil. A porta de vidro da agência foi estourada, porém, os criminosos não conseguiram levar nada do local. O policial disse que as vestimentas utilizadas neste crime são as mesmas da ação anterior, além do porte físico dos suspeitos.
(Atualizada às 8h25)