A Polícia Civil aguarda a recuperação de homem de 35 anos, que está no Hospital de Alta Floresta, para esclarecer um homicídio ocorrido em Nova Monte Verde, neste final de semana. Ele é acusado de ter assassinado a golpes de facão, o aposentado Mário Pereira Santana (idade não informada). A Polícia Militar trabalha com a "suspeita de crime latrocínio [roubo seguido de morte] não consumado", disse, ao Só Notícias, o sargento Natanael Freire, que atendeu a ocorrência.
O sargento explicou que "a vítima havia recebido a segunda parcela da aposentadoria e os dois passaram o dia todo juntos. Santana foi encontrado com uma perfuração no peito, na altura do coração, e com o facão cravado nas costas. Acredita-se que ele tenha conseguido reagir, mesmo com facão nas costas, e desferido pelo menos quatro golpes no acusado com uma arma branca. Dois no braço, um no rosto e um no peito no lado direito".
"Devido aos rastros sangue constatados, o suspeito saiu correndo em busca de ajuda. Na rua, saiu afirmando que iria matar Santana, mas ele já havia feito isso. Com a vítima, que morreu no local, foram encontrados ainda R$ 520, em seu bolso, que deve ter sobrado do valor da aposentadoria", afirmou o sargento.
No Hospital, segundo o policial, o suspeito afirmou que, "apenas iria prestar ajudar a Santana. Ele morava junto com a vítima, e trabalhava para ela, arrumando o banheiro da casa", destacou.
Não foi confirmado se a vítima tinha parentes na cidade.