A Polícia Civil já trabalha com uma linha principal de investigação em relação ao assassinato da adolescente de 17 anos, ocorrido na madrugada de terça-feira (22), em Porto dos Gaúchos (250 quilômetros de Sinop). Segundo o delegado Albertino Felix de Brito Júnior, o ex-namorado da jovem a matou por não conseguir reatar o relacionamento. “Ouvimos diversas testemunhas, inclusive uma pessoa que estava com ela no momento em que houve a discussão. A garota se negou a retomar o namoro e o suspeito atirou nela com uma arma artesanal”, afirmou, ao Só Notícias.
O delegado ainda acredita que o rapaz tenha fugido do município após crime. “Ele estava em uma bicicleta, mas, provavelmente, pegou uma moto em algum lugar e fugiu. Já pedimos a prisão preventiva e aguardamos a decisão do juiz. Diversas fotografias do suspeito foram espalhadas pelas delegacias da região, que auxiliam nas buscas”, detalhou.
A Polícia Civil apura a versão que o assassino chegou, de bicicleta, e atirou na jovem, que morreu na hora.
A adolescente foi sepultada, ontem, no cemitério de Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop). Foi velada na residência de familiares, no bairro Beira Rio, que fica próximo ao local onde foi executada.