O delegado de Colíder, Sylvio do Vale Ferreira Júnior, confirmou que R.A.A., 29 anos, acusado de matar um homem e jogar o corpo no rio confessou ter praticado o crime. O depoimento foi prestado, ontem. De acordo com o delegado, o suspeito confirmou que atirou duas vezes contra a cabeça da vítima e depois jogou o corpo da ponte do rio Teles Pires, a aproximadamente 80 quilômetros de Colíder (160 km de Sinop), sentido Alta Floresta. “Ele contou com a ajuda de um comparsa para jogar o corpo”, disse, ao Só Notícias.
A motivação no crime, segundo o delegado, ainda é investigada. “O suspeito, que é cunhado da vítima, afirmou que desconfiava que Eduardo Araújo dos Santos, 22 anos, abusava sexualmente, há quase um ano, de uma de suas filhas, que tem quatro anos”, explicou. Todavia, será necessário um exame médico para realmente comprovar se houve ou não este abuso.
Segundo o depoimento do suspeito, o crime ocorreu na quinta-feira (21). “Não tínhamos nada até o depoimento dele. Agora podemos realizar as buscas no local exato indicado pelo suspeito”.
O delegado confirmou, ao Só Notícias, que a menina está em viagem com a avó. Assim que o suspeito apresentar a criança a autoridade policial, ela será encaminhada a Sinop, para realização dos exames.
O suspeito prestou depoimento, ontem à tarde, e foi liberado em seguida, por prestar os esclarecimentos necessários em relação ao crime. Os bombeiros realizam buscas no rio desde terça-feira (26), na tentativa de encontrar o corpo.
Eduardo é irmão da esposa do suspeito de cometer o crime e tio da suposta vítima de abuso sexual. O crime chegou ao conhecimento da polícia no sábado (23), quando a mãe de Eduardo foi até a delegacia informar o desaparecimento do filho. Uma outra denúncia de que o jovem teria sido assassinado e jogado da ponte levou o delegado a iniciar as buscas no rio.
(Atualizada às 11h20)