O governo do Estado nomeou mais 104 aprovados no concurso público, de 2010, sendo 64 para técnicos e assistentes do sistema socioeducativo e 50 para os cargos de técnicos do sistema penitenciário da secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. Os atos foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira para o Sistema Penitenciário. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, destacou a importância das novas nomeações. “Eles irão reforçar os Sistemas Penitenciário e Socioeducativo do Estado. Esses servidores vão receber capacitação e serão lotados nas unidades de Cuiabá e do interior do Estado”, disse. “Sempre foi o nosso objetivo para continuar com nosso plano de humanização e modernização do sistema, e o governo cumpriu sua palavra o de convocar todos concursados”.
Eles vãi trabalhar em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Barra do Graças e Rondonópolis. No sistema Penitenciário foram contemplados os municípios de Alto Garças, Aripuanã, Araputanga, Jauru, Juara, Pontes e Lacerda, Mirassol D”Oeste e Nobres.
A assessoria informou que os nomeados têm 30 dias para tomar posse a contar da data de publicação do edital. E devem se apresentar com toda a documentação na Coordenadoria de Provimento da Secretaria de Estado de Administração (SAD). A posse também deverá ser agendada com data posterior à da perícia, pois o candidato deverá apresentar o laudo emitido.