A Polícia Civil apreendeu, ontem, um menor, de 16 anos, que chefiava uma boca de fumo, localizada na avenida dos Pavões, bairro Colina II. Um rapaz de 18 anos também foi preso, em flagrante, por envolvimento com o tráfico de drogas. No local, também foram localizados uma adolescente (15 anos) e um rapaz (16 anos). “Ontem, quando procurávamos um adolescente que tinha fugido da casa dos pais, observamos um grupo em atitude suspeita na casa. Após abordagem e uma revista, localizamos 23 invólucros de pasta base de cocaína, determinada quantidade de maconha, além de produtos suspeitos de serem furtados”, explicou. De acordo com um investigador, a boca de fumo funcionava em uma casa, alugada pelo menor. “Moravam ele, a menina de 15 anos, que era sua namorada, e o outro menor. Mas o local também servia como ponto de consumo de entorpecentes para uma série de outros adolescentes da mesma faixa etária”, disse.
O investigador também informou que o grupo foi reconhecido pelas vítimas de um assalto. “Foram eles que aterrorizaram, na semana passada, um casal de namorados e incendiaram o veículo Golf. São suspeitos também pelo furto de uma motocicleta e por uma tentativa de furto, esta semana, quando abordaram o proprietário de uma caminhonete, efetuando inclusive dois disparos”, relatou.
Já apreendidos na delegacia, o grupo fez várias ameaças. “Eles prometem, assim que liberados, incendiar a viatura da Polícia Militar”, falou. O investigador que coordenou a operação também foi ameaçado. Segundo os policiais, aos atos criminosos prometidos pelos menores seriam para vigar a morte de dois assaltantes/traficantes, balados pela PM, há cerca de três meses.