A redução dos homicídios foi registrada em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou, ao Só Notícias, que de janeiro a junho foram seis homicídios no município, enquanto no mesmo período do ano passado foram nove assassinatos. Ou seja, uma queda de 33,3%.
O delegado regional Geraldo Gezoni Filho, que também responde pelo município, creditou a redução dos homicídios ao trabalho preventivo que é feito em conjunto com a Polícia Militar. “Em parceria com a PM, estamos realizando buscas e apreensões. Com isso, tirando das ruas armas e criminosos”.
Ele disse ainda que foram tomadas algumas medidas administrativas que também contribuíram para a redução de homicídios. "Foi feita a troca do delegado titular. Também foi criado um cartório com um policial civil exclusivo para tratar dos casos de homicídios e, após as investigações, foi montada uma força tarefa para prender os envolvidos nesses crimes. Com isso, tiramos de circulação criminosos que poderiam voltar a cometer homicídios”.