Duas mulheres, de 51 e 18 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Militar, no bairro Jerusalém, neste final de semana, em Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop), após uma ocorrência envolvendo ameaça grave e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada via 190 com a informação de que uma mulher havia ido até uma residência portando uma arma de fogo e fazendo ameaças. Segundo o relato das vítimas, a suspeita chegou ao local exigindo ver a mãe de uma delas e, ao ser informada de que ela não estava, apontou a arma para as jovens, dizendo que “pagariam pelo que a mãe havia feito”.
Assustadas, as vítimas correram para o interior da casa e trancaram a porta, que acabou sendo danificada pela suspeita. Em diligência pelas redondezas, a polícia localizou a autora e outra mulher em uma motocicleta Honda Biz. Durante a abordagem, a suspeita confessou possuir desavenças pessoais com a mãe da vítima, motivadas por questões conjugais, e indicou onde havia escondido a arma utilizada — um revólver calibre .38, municiado com seis munições, encontrado sob uma telha em frente a uma residência.
Ainda no decorrer da ocorrência, a filha da suspeita informou haver outra arma de fogo na residência onde moravam. A equipe policial se deslocou até o local e encontrou munições de calibre .38 e .22, além de um carregador de espingarda calibre .22. Um funcionário informou que a espingarda teria sido levada por outra pessoa para caçar, fato que será investigado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.