A apreensão de 43 quilos de pasta base de cocaína foi ontem, na BR-010, em Imperatriz, no Maranhão. A droga, avaliada em R$ 5 milhões, foi localizada na bagagem da passageira de um ônibus. A suspeita confessou que pegou o entorpecente em Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, durante abordagem de rotina a um ônibus que fazia a linha Imperatriz-Teresina (Piauí), encontrou a droga na bagagem da passageira. A cocaína estava escondida em latas de tinta lacradas dentro da mala.
Segundo a assessoria, a equipe de PRFs do Grupo de Patrulhamento Tático – GPT desconfiou da atitude da mulher que inicialmente disse que havia livros e roupas em sua bagagem. Porém, após demonstrar excessivo nervosismo, acabou confessando que estava transportando pasta base de cocaína de Peixoto de Azevedo com destino final a Teresina, onde uma terceira pessoa receberia o ilícito.
O entorpecente apreendido, que estava distribuído em 41 tabletes, representa um prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao tráfico, segundo a PRF. A envolvida foi detida e encaminhada à polícia judiciária juntamente com o material apreendido pelo crime de tráfico de drogas.
A ação foi desenvolvida em conjunto pelos GPTs de Imperatriz e Balsas, no Maranhão.