Uma mulher, 26 anos, que saiu de Mato Grosso levando 21 quilos de maconha para Rondônia acabou presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vilhena, neste final de semana. Aos policiais daquele estado, adisse que adquiriu a droga em Cuiabá e depois seguiu para o município de Jangada (80 Km ao norte da capital) onde conseguiu carona com um carreteiro.
De acordo com a imprensa local,depois de presa, disse que pretendia vender a droga em Vilhena em pequenas quantidades. Os tabletes do entorpecente estavam armazenados dentro de uma mala e uma bolsa que a traficante carregava como se fossem bagagens com objetos pessoais. Ela só foi presa porque ficou nervosa no momento em que a carreta foi parada numa barreria da PRF na última sexta-feira (24).
Tratava-se de mais uma fiscalização rotineira dos agentes da Polícia Rodoviária Federal. Mas o nervosismo dela despertou atenção dos policiais que fizeram uma revista em suas bagagens e localizaram o carregamento de maconha. O carreteiro, por não saber que a mulher levava drogas, agia com tranquilidade enquanto ela ficou inquieta depois que a carreta foi abordada na barreira policial. A Polícia Militar local também deu apoio no atendimento e registro da ocorrência.
De acordo com o site Extra de Rondônia, a traficante é vilhenense o que levanta a suspeita de que ela tenha vindo para Mato Grosso apenas para buscar a droga e distribuir no seu estado de origem. A pena para o crime de tráfico de drogas varia entre 5 e 15 anos de prisão.