Uma mulher envolvida em crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubos e furtos, ocorridos na região de fronteira teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, esta manhã, em ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A suspeita é um dos alvos da Operação Cognato, deflagrada em maio deste ano, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Regional Cáceres), para cumprimento de 99 ordens judiciais.
As investigações iniciaram em 2021 com o objetivo desarticular esquema criminoso voltado à prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, roubos e furtos na região de fronteira, com ramificações em outras cidades do estado de Mato Grosso.
A investigada, considerada foragida da operação, foi localizado pelos policiais da DRE em uma casa no Bairro São João Del Rei, em Cuiabá, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. A presa foi conduzida à Delegacia de Entorpecentes para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.