Policiais civis frustraram, esta manhã, a tentativa de roubo a uma agência de uma cooperativa de crédito, localizada na rua Itália, no centro de Vera (cerca de 90 quilômetros de Sinop). Uma fonte policial de Só Notícias informou que dois homens e uma mulher foram presos, todos moradores de Sorriso, e um revólver calibre 38 foi apreendido.
De acordo com o policial, a operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Sorriso, com apoio da Derf em Sinop. Os investigadores tiveram informação de que um assalto seria praticado em uma agência bancaria na região. “Identificamos a dupla de assaltantes e a mulher. Tínhamos informações sobre o modus operandi do roubo. Chegamos a montar campana”, detalhou.
Segundo o policial, a mulher utilizou uma criança para despistar o segurança da cooperativa. “Ela estava com esta criança no colo e alegou que precisava ir ao banheiro. O guarda acabou liberando a passagem e ela escondeu a arma no interior da agência. O gerente, no entanto, desconfiou e chamou a Polícia Militar. A dupla passou pela porta giratória e entrou na cooperativa, mas, ao verem a PM, desistiram. Acabamos prendendo eles do lado de fora”.
O trio foi encaminhado para a delegacia municipal de Vera. De lá, os suspeitos devem ser levados para o Centro de Ressocialização de Sorriso. A mulher, por outro lado, deve ser transferida para a cadeia pública de Colíder. O caso segue sob investigação.