A acusada, de 27 anos, foi presa por policiais civis transportando aproximadamente 3kg de maconha no bagageiro de um ônibus, na BR-174, na entrada da cidade de Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá), ontem. O delegado da Polícia Civil, Rafael Scatolon, disse, ao Só Notícias, que a droga foi encontra nas bagagens da acusada.
“Nós recebemos uma denúncia que essa mulher estaria vindo de Cuiabá para Pontes e Lacerda com os entorpecentes. Conseguimos identificá-la e fazer a abordagem do ônibus. Durante a revista no compartimento de bagagens encontramos nas malas dela os tabletes de droga”, explicou Scatolon.
Ainda segundo informações do delegado, a suspeita iria receber R$ 500 pelo transporte da maconha. “Estava servido como ‘mula’ do tráfico. Ela contou durante o interrogatório que pegou a droga em Cuiabá com uma mulher e entregaria para um homem aqui na cidade (Pontes e Lacerda). Porém, negou conhecer essas duas pessoas”.
A acusada contínua presa em uma cela da delegacia e deve passar, esta tarde, por uma audiência de custódia. Se a prisão foi mantida pelo juiz, ela será encaminhada para uma unidade feminina em Cáceres ou Cuiabá.