Operação conjunta para apurar um crime de maus-tratos a animais resultou na prisão de uma mulher de 49 anos, em flagrante. Durante as diligências, ontem, as equipes localizaram três da raça buldogue francês e um da raça lhasa-apso, estavam em visível estado de maus-tratos. Entretanto, durante a ação a dona não foi localizada.
Em continuidade às diligências, hoje, as equipes envolvidas na operação, retornaram ao endereço, conseguindo identificar a moradora da residência. Em verificação do local, foi constatada a situação de maus-tratos dos animais, sendo que um dos cachorros havia morrido no dia anterior.
Além da situação de maus-tratos contra os animais, a dona dos cachorros confessou às equipes que havia feito o resgate irregular do corpo do animal, na região do Carrapicho. Os policiais realizaram buscas na região, mas não identificaram o local exato em que o corpo foi desovado.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Dema, onde após ser interrogada foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais. A delegada titular da Dema, Liliane Murata, enalteceu a ação policial e atuação dos órgãos fiscalizadores. “A Dema está vigilante sobre a questão de maus-tratos de animais domésticos e qualquer infração praticada contra os animais será devidamente aplicada à norma penal em face do infrator”, disse a delegada.
A operação é realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) – Núcleo de Proteção Ambiental, em conjunto com a secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, secretaria municipal de Ordem Pública e Centro de Zoonoses de Cuiabá.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.