PUBLICIDADE

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos a cachorros em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Operação conjunta para apurar um crime de maus-tratos a animais resultou na prisão de uma mulher de 49 anos, em flagrante. Durante as diligências, ontem, as equipes localizaram três da raça buldogue francês e um da raça lhasa-apso, estavam em visível estado de maus-tratos. Entretanto, durante a ação a dona não foi localizada.

Em continuidade às diligências, hoje, as equipes envolvidas na operação, retornaram ao endereço, conseguindo identificar a moradora da residência. Em verificação do local, foi constatada a situação de maus-tratos dos animais, sendo que um dos cachorros havia morrido no dia anterior.

Além da situação de maus-tratos contra os animais, a dona dos cachorros confessou às equipes que havia feito o resgate irregular do corpo do animal, na região do Carrapicho. Os policiais realizaram buscas na região, mas não identificaram o local exato em que o corpo foi desovado.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Dema, onde após ser interrogada foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais. A delegada titular da Dema, Liliane Murata, enalteceu a ação policial e atuação dos órgãos fiscalizadores. “A Dema está vigilante sobre a questão de maus-tratos de animais domésticos e qualquer infração praticada contra os animais será devidamente aplicada à norma penal em face do infrator”, disse a delegada.

A operação é realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) – Núcleo de Proteção Ambiental, em conjunto com a secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, secretaria municipal de Ordem Pública e Centro de Zoonoses de Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lei seca em Cuiabá tem mais de 10 motoristas presos

A 102ª edição da operação "Lei Seca" resultou na...

Três são detidos em Mato Grosso por suspeita de assassinato

A Polícia Civil de Juiná (745 quilômetros de Cuiabá)...

Dois são presos com arma, munições e drogas no Médio Norte

Policiais militares Alto Paraguai (388 quilômetros de Sinop) prenderam...
PUBLICIDADE