Uma mulher foi presa ao tentar entrar na cadeia de Canarana (região Leste), com droga escondida na região genital. C.C.M.F., 31 anos, carregava a droga no corpo para ser entregue ao companheiro, Mário Sérgio Vidal, que cumpre pena na unidade prisional por roubo seguido de morte (latrocínio). A prisão foi efetuada, ontem.
De acordo com o delegado Sued Dias da Silva Júnior, agentes prisionais acionaram a delegacia, por haver suspeita de que a mulher estaria com droga no corpo. Ela foi encaminhada ao hospital do município, onde por meio de exame de raio-x foi confirmado que ela carregava um invólucro, no formato cilíndrico, com substância entorpecente.
Conforme o delegado, a mulher informou que seria a primeira vez que levava droga ao companheiro, mas há suspeita de que ela tenha entrado outras vezes com droga na cadeia. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e aguarda disponibilidade de vaga em unidade feminina da região.
Seu marido cumpriu 11 anos de pena pelo crime de latrocínio, no presídio de Redenção, no Estado do Pará. Há cerca de 40 dias, foi preso no município de Canarana, em cumprimento de três mandados de prisão, um por latrocínio em Querência, outros dois por homicídios cometidos em Porto Alegre do Norte e no estado do Pará.
O preso é também investigado no roubo em uma cooperativa de crédito, ocorrido em outubro passado, na modalidade "sapatinho", quando a família do gerente é feita refém.