A dona de casa Louana Mendonça dos Santos, de 26 anos de idade, foi executada a tiros na frente da casa de seus pais, na rua A-7, na Vila Olinda II. O crime ocorreu no começo da noite de ontem, por volta das 19h. Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos que mataram Louana. De acordo com populares, os dois homens na moto pararam para conversar com a vítima. Nisso, o carona sacou de uma arma de fogo e alvejou a dona de casa. Um filho da vítima, de 14 anos, ainda entrou na frente na tentativa de proteger a mãe. No entanto, o criminoso efetuou um disparo contra ele também, que o atingiu no tórax. Ato contínuo, o atirador fez mais disparos contra Louana que caiu sem vida na rua, ao lado do meio fio. O garoto foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional e seria submetido a uma intervenção cirúrgica na noite de ontem. A bala transfixou seu corpo.
Policiais do plantão do Cisc estiveram no local fazendo os primeiros levantamentos que vão nortear as investigações. O pai da vítima, Joabe José dos Santos, de 57 anos de idade, disse à reportagem que a filha era natural de Alto Garças, tinha quatro filhos e algumas passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de entorpecente. Joabe informou ainda que a filha estava residindo há alguns meses em Juscimeira. “Minha filha chegou em casa na quinta-feira (26) para nos visitar. Ela veio passear”, explicou o pai. Ele não soube dizer o que poderia ter provocado a morte da filha.
A reportagem foi informada pela polícia que Louana esteve presa na Cadeia Pública de Rondonópolis por tráfico e, desde que saiu, há cerca de seis meses, estava residindo em Juscimeira. O crime será investigado pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) do Cisc.