quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mulher é condenada a 8 anos de cadeia em MT por lavagem de dinheiro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Uma mulher, de 38 anos, investigada pela Polícia Civil por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, em Itiquira foi condenada a oito anos de prisão em regime fechado. A sentença foi publicada nesta segunda-feira e inclui também a perda de bens móveis e imóveis da ré.

Ela foi presa preventivamente em julho do ano passado, após a investigação da delegacia de Itiquira apurar o crime de lavagem de capitais operado por ela a partir de lucro obtido com o tráfico de entorpecentes e organização criminosa, delitos pelos quais o marido dela também foi investigado.

A magistrada Fernanda Mayumi Kobayashi, juíza da Vara Única de Itiquira, determinou na decisão que condenou a mulher a perda dos bens adquiridos ilicitamente, entre eles 19 imóveis e três veículos que estavam em nome dela e de laranjas. A ré está detida em uma unidade prisional feminina do estado.

Segundo investigação da polícia, o marido dela liderou o tráfico de drogas no município de Itiquira e ambos adquiriram e ocultaram diversos bens, imóveis e veículos com o lucro obtido com o tráfico de entorpecentes. Em julho do ano passado, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de buscas na chácara onde ele morava. Na ocasião, para fugir da abordagem policial, ele pulou no Rio Itiquira e se afogou, sendo o corpo encontrado quatro dias depois pelo Corpo de Bombeiros.

A investigação em relação ao casal comprovou a aquisição de móveis e veículos, entre os anos de 2016 e 2022, informou a polícia. Já a análise da movimentação financeira do casal, avaliada entre o final de 2014 e junho de 2022, apontou que 36 contas bancárias foram movimentadas pelos dois, quanto em nome dos filhos. O valor movimentado pelo casal superou a quantia de R$ 2 milhões, contudo, a atividade comercial desenvolvida por ela era um pequeno salão de beleza em Itiquira, cuja renda era incompatível com os valores operados nas contas bancárias.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE