Balbina Rodrigues Ramos, 53 anos, foi assassinada, ontem, por volta das 18h, com um golpe de facão no pescoço. De acordo com informações da Polícia Civil, o principal suspeito, Clóvis Farias de Lima, 47 anos, foi preso e confessou o crime, que ocorreu na casa da vítima, localizada na comunidade Pista do Cabeça (a cerca de 80 km de Alta Floresta).
Um desentendimento teria motivado o homicídio. A Polícia Civil informou que a vítima e suspeito estavam em um bar, onde teriam se desentendido. Ela foi embora para sua residência e o suspeito a seguiu. No local, teria pego um facão e entrado pelos fundos da casa da mulher. A vítima estava deitada na cama quando foi atingida. “Fomos acionados por volta das 18h. Chegamos no local quase às 20h. Fizemos o levantamento e fotos no lugar do crime, onde recebemos a informação sobre o suspeito. Fizemos diligências em propriedades vizinhas e possíveis locais onde o autor poderia estar e, também, no barraco dele, onde não foi encontrado”, explicou ao Só Notícias, o investigador chefe de operações da PJC, Ilvio Balsan.
De acordo com o investigador, a região tem várias casas abandonadas por se tratar de uma área de garimpo desativada. Algumas foram inspecionadas. “Para fechar a diligência voltamos no barraco e encontramos ele. Tentou fugir pelos fundos e entramos em luta corporal. Ele confirmou o homicídio, nos levou até o local onde estava o facão”, acrescentou.
Ele foi encaminhado para a delegacia onde permanece à disposição da Justiça. A delegada Ana Paula Reveles Carvalho deverá conduzir o caso.
O corpo de Balbina foi sepultado no início da tarde, em Alta Floresta
(Atualizada às 13h58)