Vanderleia Rosa de Moraes, 31 anos, não resistiu aos ferimentos provocados por vários golpes de faca e faleceu após dar entrada no Hospital São Lucas, ontem à noite. Poucas horas depois do crime, a Polícia Militar prendeu o ex-marido R.M.S, 32 anos, que confessou ter ido até a residência dela, praticado o crime e alegou arrependimento.
De acordo com informações policiais, ele e a ex-mulher começaram a discutir na frente dos quatro filhos . Em determinado momento, pegou uma faca e desferiu vários golpes contra a vítima, que foi em direção à rua pedindo socorro. Um dos filhos ainda teria tentado evitar a agressão, mas não conseguiu. O Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento e a encaminhou ao hospital.
O ex-marido fugiu em uma Yamaha XTZ preta. Os filhos revelaram onde o pai morava e os policiais o encontraram em uma quitinete, na rua Roda Alta, no bairro Menino Deus.
O homem não aceitava o fim do relacionamento e teria ficado furioso ao saber que a ex-mulher já estaria com uma nova companhia. Dias antes, ele teria tentado derrubar a ex-mulher, que estava em uma moto, no bairro Tessele Júnior. Esta versão passa a ser investigada pela Polícia Civil, que assumiu o caso.