A suspeita, de 18 anos, foi presa, ontem, após desacatar policiais militares e ainda danificar o camburão de uma viatura durante tentativa de abordagem a um suspeito de cometer furto, que estava com ela. O caso foi registrado no bairro Nova Aliança.
Os militares registraram no boletim de ocorrência, que procuravam por um criminoso que furtou uma farmácia durante a madrugada. Nas buscas, visualizaram o suspeito saindo de uma residência de carona, em uma Honda Biz, com a mulher que acabou presa.
Ao avistar a viatura, o homem desceu da moto e correu para dentro da imóvel. Neste momento, a suspeita se jogou na frente da guarnição para obstruir o trabalho. Com isso, o suspeito conseguiu para o fundo da casa, pulou o muro e tomou rumo ignorado, não sendo localizado até o momento.
Em continuidade a ação, os militares retornaram até onde a mulher estava e ela começou a xingar os policiais. Foi dada voz de prisão, ela resistiu e disse que ninguém a prenderia. Já algemada, dentro do camburão, continuou ofendendo a guarnição, passou a dar chutes e pontapés, danificando a viatura.
O boletim foi registrado com natureza de desacato, desobediência, resistência e dano. A suspeita foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.