O delegado Pablo Borges Rigo informou, esta manhã, que a mulher é moradora de Feliz Natal e estava em Sorriso tentando realizar um empréstimo pessoal em uma empresa especializada. No entanto, os funcionários desconfiaram do RG apresentado por ela e acionaram a Polícia Civil, que foi até o estabelecimento e realizou a prisão.
Rigo disse que a golpista pegou o documento de uma idosa, que seria vizinha dela em Feliz Natal. A foto da idosa foi arrancada e a da suspeita colada no lugar. No entanto, a acusada acreditou que os funcionários da empresa não se atentariam para a data de nascimento que consta no documento. A verdadeira dona do RG tem 65 anos, idade bem mais alta do que a da estelionatária (idade não informada).
Sabendo desta disparidade na idade, a suspeita ainda tentou se passar por mais velha utilizando um creme no rosto, que deixou a pele como se estivesse escamando. O delegado afirmou que golpistas utilizam de todas as formar para tentar enganar as vítimas, inclusive com este tipo de artifício.
O delegado disse que ela deve responder por uso de documento falso e apropriação indébita de documento alheio. Como o golpe foi descoberto antes, não responderá por este crime. Em checagem, Rigo disse que não encontrou nenhuma passagem no nome desta mulher. No entanto, não está descartado que ela tenha praticado outros golpes.