Uma quadrilha assaltou, há cerca de 50 minutos, uma agência bancária em Canarana (região Araguaia – 800 km de Cuiabá). A quantidade roubada não foi informada. Os bandidos teriam seguido em direção a Gaúcha do Norte. A alguns kilômetros de Canarana, cerca de 9 reféns foram liberados (sem ferimentos) e foi ateado fogo em um veículo, nas proximidades de uma ponte, para tentar atrasar a perseguição policial. Há uma pista que eles teriam prosseguido a fuga em outra caminhonete modelo Hillux.
Os marginais invadiram o Banco do Brasil atirando nas portas de vidro temperado. Uma funcionária relatou que os bandidos “entraram atirando para todo lado mandando todo mundo deitar e pedindo as chaves do cofre”. Ela disse que um apontou revólver para sua cabeça exigindo a chave do cofre. Em seguida, pegaram o dinheiro e fugiram levando alguns funcionários e clientes como reféns. Um vereador, que estava na agência, informou que pouco antes do assalto um carro forte estava na agência recolhendo e deixando malotes.
Policiais militares e civis de Barra do Garças, Paranatinga, Água Boa e demais cidades da região foram mobilizados. O grupamento aéreo da capital foi para a região com atiradores de elite em helicóptero e avião. “Temos poucas informações. Inicialmente nos foi informado que eles agiram em duas agências, mas só no Banco do Brasil está confirmado até agora. Não sabemos se levaram dinheiro”, relatou, há instantes, ao Só Notícias, um soldado da PM.
Em Paranatinga -próximo a Canarana-, em novembro, duas agências foram assaltadas simultâneamente.
(Atualizada às 16:16h)