O inquérito que apura as denúncias de abuso sexual cometidas pelo prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR), será concluído até o fim da semana. O delegado Fernando Vasco Spinelli, responsável pelo trabalho, afirma que o gestor municipal já foi notificado para prestar depoimento, mas não compareceu à delegacia. Ele tem foro privilegiado.
Mesmo não conversando com o delegado, Spinelli garante que encerrará a investigação e encaminhará para o Ministério Público para que sejam tomadas as providências legais. Zeferino (PR) foi denunciado por mães de pelo menos 6 meninas que teriam sido vítimas de abuso sexual cometido pelo prefeito. As crianças violentadas pelo prefeito tinham idade entre 5 e 11 anos.
As agressões ocorreram há 6 anos, mas as mulheres foram intimidadas pelo acusado, que na época concorria à prefeitura de Dom Aquino. O agressor perdeu o pleito e foi eleito somente nas últimas eleições.
Este ano, 3 mães estiveram em Cuiabá, onde procuraram a Promotoria da Infância e Juventude para relatar os casos. Após as primeiras denúncias, outras mulheres procuraram a Polícia Civil contando que as filhas também foram vítimas.
O delegado abriu ainda um procedimento à parte para apurar as acusações de que o prefeito estaria ameaçando as vítimas.