Várias armas e munições foram apreendidas hoje na cidade de Mirassol D"Oeste pela Polícia Judiciária Civil. As armas possivelmente estariam sendo utilizadas para práticas de crimes na região. Na residência de Geraldo Ferreira Neto, 63 anos, os policiais encontraram três armas de fogo, sendo dois revólveres de calibres 38 e 32, uma espingarda calibre 36, uma arma artesanal calibre ainda não identificado, diversas munições de vários calibres, sendo 14 cartuchos calibre 38, 1 cartucho 762 (Festin), 10 cartuchos 36; 2 cartuchos 44 (uso restrito), 15 cartucho 32, mais de dez facas, coldres, materiais para recarga de cartucho e vários estojos de munições deflagradas de calibres diversos.
No momento da prisão, Geraldo disse aos policiais que as armas foram presentes. No entanto, se recusou a informar de quem ganhou o arsenal. Há cerca de dois meses, o núcleo de inteligência da Delegacia vinha monitorando o suspeito. Segundo a polícia, havia indícios do fornecimento de armas para a atuação de criminosos na região. Na manhã desta quarta-feira, os investigadores levantaram informações de um suposto arsenal (armas e munições) escondido em sua residência.
O chefe de operações Valmir Castrillon, disse que as investigações serãp aprofundadas para prender outras pessoas envolvidas. "Acabamos por retirar das ruas, armas que certamente estavam sendo usadas para fomentar práticas criminosas diversas em nossa região", disse.
O suspeito foi autuado em flagrante e conduzido à Cadeia Pública.