PUBLICIDADE

MT: 5 ladrões de banco morrem em confronto com polícia

PUBLICIDADE

Uma tentativa de roubo a uma agência bancária, em Chapada dos Guimarães, hoje de madrugada, terminou em tiroteio entre policiais militares, civis e bandidos. Cinco criminosos foram mortos, de acordo com o comandante da PM em Várzea Grande, coronel Joelson Sampaio. O bando foi abordado quando se preparava para agir. Seis estavam dentro da agência e quatro, que davam cobertura do lado de fora, foram presos. A PM aponta que três conseguiram escapar – uma delas pode estar ferida.  Foram apreendidos quatro armas (submetralhadora, pistola nove milímetros, pistola ponto 40, um revólver calibre 38) além de 4 veículos (Pálio, Corola, Vectra e Corsa). Os 5 que morreram estavam dentro da agência. Os criminosos desligaram o alarme da agência, cortaram parte do blindex usado como porta, colocaram luvas e meias para evitar que fossem gravados pelas câmeras de segurança, e passaram a revirar mesas e gavetas da unidade.

O delegado da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, João Bosco, informou que os marginais já estavam sendo investigados.  Foram presos Claudinei Ferreira Fontes, 34 anos, e Rodrigo Thiago Garcia de Souza, 26, moradores em Cuiabá, Célio Jamil Campos França, 32 anos, e Allisson Rodrigues de Araújo Coimbra, 24 anos, que residem em Várzea Grande. Eles estavam em três carros que foram recuperados pela polícia.

As identidades dos assaltantes ainda não foram confirmadas. Um soldado levou um tiro na mão. O coronel Sampaio explicou que já investigavam a quadrilha há algumas semanas. “Sabíamos de uma ação nessa área e passamos a realizar o trabalho de investigação tendo como base as cidades de Chapada dos Guimarães, Campo Verde e Primavera do Leste. Durante o trabalho confirmamos a suspeita de que o roubo seria aqui e passamos a fazer o acompanhamento de um dos integrantes do bando”, contou.

 

(Atualizada às 10:44h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE