A Polícia Civil está fechando o cerco contra a quadrilha que escondeu 382,7 quilos de cocaína na fazenda “Sete Irmãos”, em Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá), na localidade conhecida como “Mucambo”. Os integrantes da organização criminosa estão sendo identificados e uma grande operação nas próximas semanas deve resultar na prisão de todos os envolvidos.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Marcelo Felisbino Martins, a droga foi deixada na fazenda por uma aeronave vinda da Bolívia. Ele disse também que o montante encontrado pela Polícia foi o mesmo deixado no local, ou seja, a droga ou parte dela não chegou a ser distribuída. “Tirar toda essa droga de circulação deixa a gente de alma lavada”.
Localizada sábado (21), a cocaína estava embalada em 376 tabletes, em 13 sacos plásticos escondidos sob uma lona numa moita na mata fechada. O delegado contou que, durante a procura, que levou 2 meses, chegou a cerca de 500 metros do esconderijo. Ali, segundo ele, haviam marcas de pneus que atolaram, provavelmente do veículo que transportou a droga. Também haviam árvores cortadas.
Mesmo sem o laudo, o delegado acredita que trata-se de cocaína pura, que misturada pode render o dobro do peso. A Polícia Civil acredita que a droga apreendida vale, no mercado, cerca de R$ 700 mil.
A Polícia já havia apreendido no local o trator usado na abertura da pista de pouso, uma moto, uma Hilux, 2 carabinas de fabricação russa e combustível para avião