Cerca de 80 integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram ontem, por volta de 20h, uma área da fazenda MadeFatima em União do Sul (150 km de Sinop). Segundo a delegada Regional em Sinop, Maria de Fátima Moggi, as terras já estavam invadidas por 108 famílias de um movimento sem bandeira. “Essas terras já estavam destinadas para assentamento e as primeiras famílias estão lá há oito meses. Quando os integrantes do MST invadiram as terras eles ameaçaram e amarraram algumas pessoas”, informou, ao Só Notícias.
Ela acrescentou ainda que algumas pessoas conseguiram escapar e foram até a cidade pedir ajuda para outros integrantes do grupo sem bandeira. Só Notícias apurou que no conflito, Luiz Carlos Seco foi atingido por um tiro nas costas e teve que ser encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso para ser operado. A delegada disse que o tiro teria sido disparado por Reynaldo Silva (Baiano), líder do MST, que está sendo trazido para o presídio de Sinop.
Além desse ferido, nove pessoas foram detidas pelo COTAR de Sinop. Ainda não foram identificadas pois estão sendo ouvidas na delegacia de Cláudia.