PUBLICIDADE

MST invade área no Nortão e uma pessoa fica ferida

PUBLICIDADE

Cerca de 80 integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram ontem, por volta de 20h, uma área da fazenda MadeFatima em União do Sul (150 km de Sinop). Segundo a delegada Regional em Sinop, Maria de Fátima Moggi, as terras já estavam invadidas por 108 famílias de um movimento sem bandeira. “Essas terras já estavam destinadas para assentamento e as primeiras famílias estão lá há oito meses. Quando os integrantes do MST invadiram as terras eles ameaçaram e amarraram algumas pessoas”, informou, ao Só Notícias.

Ela acrescentou ainda que algumas pessoas conseguiram escapar e foram até a cidade pedir ajuda para outros integrantes do grupo sem bandeira. Só Notícias apurou que no conflito, Luiz Carlos Seco foi atingido por um tiro nas costas e teve que ser encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso para ser operado. A delegada disse que o tiro teria sido disparado por Reynaldo Silva (Baiano), líder do MST, que está sendo trazido para o presídio de Sinop.

Além desse ferido, nove pessoas foram detidas pelo COTAR de Sinop. Ainda não foram identificadas pois estão sendo ouvidas na delegacia de Cláudia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE