O Ministério Público Estadual realizou audiência pública em Vera para discutir a necessidade de policiamento comunitário. O promotor Daniel Balan Zappia encaminhou um ofício para Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, relatando as deficiências do policiamento ostensivo na cidade. "A Sejusp informou que o problema seria resolvido dentro de poucos meses, uma vez que o concurso para provimento de cargos na Polícia Militar está em andamento. Enquanto isso, as irregularidades verificadas persistem", declarou.
De acordo com o MPE, o atendimento prestado pela Polícia Judiciária do município também tem gerado muitas reclamações já que a unidade policial fecha nos finais de semana em virtude da ausência de funcionários. "A audiência é uma forma de fomentar a instauração do policiamento comunitário, aproximando e capacitando diversos segmentos da sociedade", explicou.
O secretário de Governo, Geraldo Junior Camilo (Juninho), representou o prefeito Moacir Giacomelli que estava na Capital no encontro dos prefeitos do Mato Grosso. Os vereadores estiveram participando do encontro na casa de leis do município. “Logo no início da administração disponibilizamos duas agentes administrativas para melhorar o atendimento na PM e Civil. Fornecemos um carro ao Conselho Tutelar para atendimento geral. Há menos de dois meses a Polícia Civil recebeu um carro Parati zero, entregue pelo secretário para o prefeito. Estamos a disposição da população para melhorar a segurança pública”, enfatizou o secretário.
Através da assessoria, o prefeito Moacir Giacomelli disse que "a segurança pública é dever não somente da administração, mas de cada um de nós. A Polícia Civil recebeu uma Parati estes dias que foi uma reivindicação nossa. A Polícia Militar também deve receber em breve uma nova viatura”, informou.