Dois servidores públicos municipais em Barra do Garças foram presos em flagrante, pela Polícia Judiciária Civil, esta manhã, pelo crime de peculato. A própria prefeitura denunciou que alguns motoristas após os abastecimentos diários dos veículos públicos se deslocavam até uma residência, na cidade vizinha de Aragarças, Goiás, e retiravam parte do combustível que havia sido colocado nos tanques que era colocado em galões para depois serem vendidos. Um dos acusados tem 38 e outros 51 anos.
Os policiais monitoraram uma van da Secretaria de Saúde e um micro-ônibus do transporte escolar desde o abastecimento no posto até a residência onde os suspeitos moravam e flagraram os motoristas começando a fazer a extração dos combustíveis em galões de 20 litros.
Segundo o delegado Wilyney Santana Borges, que acompanhou as diligências, na residência foram encontrados vários galões e “os suspeitos disseram que praticavam o crime há 19 anos e que a média de apropriação do óleo diesel era de 60 litros por semana. Eles já tinham um receptador certo, que também é funcionário da prefeitura e trabalha na secretaria de obras, vendendo o litro bem abaixo do valor de mercado”.
Os dois foram levados para a Delegacia Municipal da cidade de Aragarças, GO, onde o flagrante deverá ser lavrado, uma vez que a consumação do crime acontecia em território Goiano, informa a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos em Barra, através da assessoria.