O motorista da Alexandre Ferreira Farias, 28, foi baleado na cabeça durante um assalto ao coletivo na tarde de ontem. Socorrido pelo Samu, foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande e o estado de saúde dele é grave. O crime ocorreu por volta das 15h, quando o veículo trafegava pela avenida principal do bairro São Simão, em Várzea Grande. Os 4 acusados de participarem do crime foram presos pela Polícia Militar meia hora depois.
Segundo a tenente Talita Fernandes Gonçalves de Carvalho Ferreira, 3 homens armados com 1 revólver subiram no coletivo perto do ponto final e anunciaram o roubo. Enquanto eles pegavam os pertences – carteiras, celulares, dinheiro – dos cerca de 15 passageiros, o motorista reduziu a velocidade. No momento que eles desceram do veículo, dispararam contra o motorista, que caiu ferido. O ônibus se chocou com um telefone público e só então parou.
Acionada, a PM passou a fazer rondas à procura de um Passat azul, modelo antigo, que teria dado apoio aos assaltantes. O veículo foi parado em uma barreira na avenida Alzira Zarur e, após revista, policiais encontraram a arma, um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada.
Foram presos os assaltantes Álvaro Ruppenthal, 19, Sebastião Martins Oliveira, 64, e 2 adolescentes de 17. Álvaro assumiu ter efetuado o disparo, mas disse que atirou para "assustar". Sebastião dirigia o carro.
A ocorrência foi registrada no Cisc Parque do Lago, onde os passageiros estiveram na tarde de ontem para fazer o reconhecimento dos bandidos e dos pertences.
Segundo o diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário, Erisvaldo Lima Ferreira, os assaltos a ônibus continuam acontecendo na Grande Cuiabá, na média de pelo menos 1 por dia.