A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 31 fardos de maconha, totalizando 536,4 quilos, em um caminhão na BR-163, em Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá). O condutor fugiu para uma lavoura e não foi encontrado. A ação ocorreu, ontem à tarde, quando policiais suspeitaram devido a carga estar mal acondicionada e, por isso, fizeram a abordagem.
O motorista apresentou os documentos, e como estava tudo em ordem, os policiais pediram para ele seguir até o posto da PRF, onde haveria fiscalização no carregamento. Em determinado momento o caminhoneiro realizou um movimento brusco, invadiu a pista contrária entrando em uma lavoura, abandonou o caminhão e se escondeu no matagal.
Quando os policiais inspecionaram o veículo, sentiram forte odor de maconha e encontraram o entorpecente. Agora, o caso será investigado pela Polícia Federal.
Este é um dos maiores carregamentos de entorpecentes apreendidos no início deste ano. Não foi informado onde o caminhoneiro carregou a maconha e para qual cidade levaria.