Um homem, de 53 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) trafegando com um Fiat Toro branco, com placas de Minas Gerais, na BR-070, na região de Poconé (103 quilômetros de Cuiabá) próximo da fronteira com a Bolívia, esta manhã.
Segundo informações da assessoria da PRF, os policiais realizavam fiscalização de rotina quando abordaram o veículo, que pertencente a uma locadora de veículos de São Paulo. O motorista chegou a contar aos policiais que um amigo havia locado o utilitário e emprestado para ele ir até Cáceres, onde faria a venda de um imóvel.
No entanto, o suposto amigo não foi localizado por meio dos contatos repassados pelo motorista. Além disso, a empresa informou que o veículo havia sido retirado por uma mulher e que o prazo para devolução havia vencido há 13 dias. Ao registrar o boletim de ocorrência, os responsáveis descobriram que a locação aconteceu mediante fraude.
O motorista que é morador de Americana (SP) foi preso e encaminhado a delegacia de Polícia Civil. Ele já cumpriu pena por tráfico de drogas.