Os policiais rodoviários federais abordaram uma carreta Volvo branca, placas de Maringá (PR), conduzida por um homem de 30 anos, ontem. Em checagem no semirreboque, foram encontrados indícios de adulteração no sinal identificador. Os R$ 90 mil estavam escondidos em um compartimento especialmente preparado no veículo.
Segundo informações da assessoria de imprensa da PRF, os policiais perceberam a história contraditória do motorista e decidiram realizar uma busca minuciosa, culminando com a localização do dinheiro. Após este fato, a equipe policial questionou o condutor e este informou que o dinheiro seria proveniente da venda de 500 caixas de cigarro no município de Porto Velho (RO).
Os policiais rodoviários encontraram alguns tickets de abastecimento em postos de combustíveis em Barra do Bugres; Bueno (RO); Presidente Médici (RO); e restos de invólucros de caixas de cigarros de marcas diversas e origem do Paraguai.
O condutor, o dinheiro e o veículo foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis. Ele deve responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador e entrada ou saída de moeda.