Três homens, entre 22 e 30 anos, foram presos em Tangará da Serra (242 quilômetros de Cuiabá) acusados de furto qualificado pelo abuso de confiança, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, um dos envolvidos é motorista de uma empresa distribuidora de bebidas e responsável por receber o dinheiro das vendas. Ele teria convidado os outros dois comparsas para simular um assalto e roubar um cofre que fica no caminhão e continha R$ 17 mil.
O motorista chegou a registrar um boletim de ocorrência relatando que foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta. Na versão do funcionário, os assaltantes obrigaram ele a seguir até o assentamento Antônio Conselheiro, onde pegaram o cofre do veículo e seu celular.
Os investigadores desconfiaram que o motorista estava envolvido no furto e conseguiram localizar os outros dois envolvidos. O cofre estava na casa de um deles e ainda não havia sido aberto. Os três foram presos em flagrante.
De acordo com delegado Edmar Faria Filho, o motorista já havia convidado outros funcionários da empresa para participar do crime. “Como não encontrou nenhum colega de trabalho que aceitasse, ele decidiu procurar pessoas de fora para ajudá-lo”, disse, através da assessoria.