O crime ocorreu, ontem à noite, na BR-163, na região de Cuiabá. O motorista, de 55 anos, que é morador de Colíder (175 quilômetros de Sinop) foi rendido por ao menos três bandidos, levado e amarrado em uma região de mata. Depois disso, levaram uma Volvo branca carregada com cerveja. O proprietário da transportadora, Orides Marengo informou, ao Só Notícias, que o condutor conseguiu se soltar e pediu ajuda em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“Um dos criminosos manteve ele amarrado no mato até agora à tarde. Depois que foi solto pegou uma carona e pediu ajuda na PRF, na região de Rosário Oeste. Não ficou ferido. Os criminosos conseguiram levar a carga avaliada em R$ 200 mil e a carreta que está custando cerca de R$ 370 mil. É um prejuízo grande. A carga estava sendo transportada de Cuiabá para Colíder”, explicou Orides.
O proprietário da transportadora informou ainda que o motorista contou que os bandidos subiram na plataforma do caminhão e conseguira desengatar uma mangueira. “Com isso, acabou travando o caminhão e ele teve que parar na rodovia. Eles começaram tentar abrir a porta, mas como não conseguiram quebram o vidro e renderam o motorista. Dois deles assumiram o controle e seguiram viagem. O terceiro ficou no local vigiando o motorista amarrado na mata”.
Até o momento, a carreta não foi localizada. O caso será investigado pela Polícia Civil.