Uma motorista de aplicativo, em Sinop, foi dominada, ontem à tarde, por três assaltantes que inicialmente se passaram por passageiros e solicitaram transporte do bairro Vindilina até o Camping Clube. No início do trajeto eles anunciaram assalto e fizeram ameaças a ela e familiares caso não obedecesse. Com facas e um revólver, eles a obrigaram a seguir até Itaúba (100 km de Sinop), e obrigada a seguir até as proximidades do rio do Laço, onde foi amarrada, com o cinto de segurança (que foi cortado do veículo).
Eles fugiram com seus carro HB20 preto e alguns pertences. A motorista conseguiu se soltar, foi até a estrada e teve ajuda de um caminhoneiro avisando a Polícia Civil e PM que agiram rápido e iniciaram as buscas. Um investigador localizou o carro se deslocando pela Perimetral Norte em direção a Santa Helena e foi cercado nas proximidades do lago municipal em Itaúba.
Eles prenderam a mulher, de 20 anos, e apreenderam os menores de 16 e 15 anos, que estavam com duas facas e simulacro de arma. Não foi confirmado em qual cidade os assaltantes residem. Eles foram encaminhados à delegacia de Itaúba para conclusão da investigação.
A mulher presa informou que o veículo era uma encomenda de criminosos, no Estado do Pará onde o veículo seria entregue mediante o pagamento de R$ 3 mil.